Qual Quantidade de Óleo Passar para Ocorrer o Alisamento Natural do Cabelo?
Essa pergunta não tem resposta! :(
Pois é muito particular de cada pessoa, pois cada cabelo teve uma "vida" e são diferentes, e irão absorver os óleos de formas diferentes, até cada fio do seu cabelo é diferente um do outro e absorvem de formas diferentes.
Tem cabelo grande que é preciso pouco óleo, mas já tem cabelo curto que já necessitam de uma quantidade maior de óleos. Isso você mesmo vai sentindo ao passar os óleos nos fios. Se seu cabelo "some" rápido os óleos, é porque eles absorvem rápidos, e é sinal que precisa de mais óleos e você deve retocar.
Geralmente as pontas absorvem mais óleos. Elas são acostumadas a sugar mais óleos, pois o óleo natural produzido pelo cabelo é em pouca quantidade que mau chega nas ponta, por isso algumas pessoas tem raiz oleosa e pontas secas. Tanto que quando as pontas notam muito óleo no couro cabeludo, elas começam a "chupar" tanto que algumas pessoas a raiz começa alisar o meio fica "resistente"e as pontas bem lisas, pois não perceberam que algumas partes absorviam mais rápidos que outras.
Mas uma coisa é certa para todo os fios, com o passar do tempo, eles irão diminuir a quantidade de absorção, pois estarão bem nutridos e a quantidade de absorção diminuirá.
Apesar da quantidade de óleos não ter como definir, mas tenho uma dica para não ocorrer desperdício de óleos. Não encharque o cabelo de óleo, pois isso só vai fazer os óleos escorrerem para o seu corpo, isso é bom para sua pele, pois vai ficar bastante hidratada, mas você irar desperdiçar seu mix, pois o cabelo não irar absorver tudo, e ficará pingando. Aplique uma quantidade que deixe os fios úmidos e depois se notar que algumas partes já absorveram, retoque essas partes.
Você também pode usar uma touca de lã que ajuda a segurar os óleos no cabelo.
Compartilhe:
Nenhum comentário:
Postar um comentário