O que você procura?

DIY: Óleo Alisador Ativador de Volume



Alguns óleos alisadores podem afinar os fios levemente. Isso nem sempre é um problema, a não ser que você já tenha cabelo fino ou queira um liso mais encorpado.
Com esse objetivo de liso encorpado, desenvolvemos um mix alisador com queratina natural, que fortalece e dá volume ao cabelo e ácido oléico, que estimula o crescimento de novos fios mais grossos e fortalecidos, além de dar mais volume aos fios já existentes. O volume é ganho graças às propriedades dos óleos em fortificar a fibra capilar, mas sem deixar os fios enrijecidos, e também por estimular o crescimento de novos fios.
Sua fórmula possui:
Óleo de rícino - é um óleo alisador e que tem ácido ricinoléico, que tem as mesmas qualidades do ácido oléico em fortalecer e dar massa aos fios, mas que também pode recuperar o cabelo de diversos danos e equilibra o PH do couro cabeludo. Sua propriedade de ser altamente penetrante oferece um alisamento e ativação de volume mais rápidos, pois nutrem intensamente o cabelo e os folículos capilares. Sua alta quantidade de ômega 9 aprimora a queratina, deixando os fios mais suaves, lisos e fortalecidos.
Óleo de babosa e Óleo de linhaça - são muito parecidos. Ambos têm proteínas como colágeno e queratina, que doam massa capilar, reconstruindo a fibra danificada e encorpando os fios. Além disso, selam as cutículas para que o alisamento seja mais rápido, já que os nutrientes ficam "dentro" do fio.
Óleo de coco - alisa naturalmente, nutre intensamente, auxilia na hidratação e dá brilho e maciez.
Óleo de cártamo - é rico em ácidos oléico e linoléico, que fortalecem (e consequentemente encorpam) os fios. Além disso, é um óleo vasodilatador que facilita a absorção de nutrientes alisadores pelo couro cabeludo e ômega 6 e 9 também ajudam a manter a hidratação nos fios, e sabemos que o alisamento ocorre mais rapidamente quando os fios são bem hidratados.
òleo de ojon contém ácido oleico que 

Fórmula:
25 ml do óleo de rícino
20 ml do óleo de aloe vera
20 ml do óleo de linhaça
15 ml do óleo de cártamo
10 ml do óleo de coco
10 ml do óleo de ojon

Modo de usar: aplique no cabelo seco. Só lave antes se tiver resíduos de petrolatos, parafina, etc. Massageie o couro cabeludo por alguns minutos e vá passando pelos fios e enluvando. Passe um pente delicadamente algumas vezes. Deixe agir por duas horas ou mais, até mesmo durante a noite, lavando depois com o método de Lavagem Preservadora de Umectação. Repita diariamente ou pelo menos três vezes na semana.
Modo de uso 2 (mais potente, porém pode ser feito diariamente também): em um recipiente, misture 3 colheres de sopa deste mix com 1 colher de sopa de mel 100% natural. Aplique normalmente, massageando e passando os dedos pelos fios, mas não penteie, pois o mel enrijece os fios enquanto não for lavado. Deixe agir por duas horas ou mais, até mesmo durante a noite, e lave depois usando o método de Lavagem Preservadora de Umectação.


Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário